quarta-feira, 15 de março de 2017

Grávida pode tomar Allegra?

11:25:00

Compartilhe
Saiba se a Grávida pode tomar Allegra!

O Allegra é indicado para tratar reações alérgicas, como rinite alérgica e urticária.

O Allegra é um remédio anti-histamínico usado no tratamento de alergias que tem como princípio ativo o cloridrato de fexofenadina.

Se você está grávida e costumava usar esse medicamento procure seu médico para saber ser deve continuar tomando ou não.

Listamos algumas matérias que vimos em sites especializados esclarecendo sobre o uso de Allegra na gravidez.



Grávida pode tomar Allegra?




Allegra  não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos para o feto. Não foram realizados estudos da ação do cloridrato de fexofenadina em mulheres grávidas.

Em estudos que abrangeram toxicidade reprodutiva realizados em camundongos, a fexofenadina não prejudicou a fertilidade, não foi teratogênica e não prejudicou o desenvolvimento pré ou pós-natal.
Em ratos e coelhos foi estudado a combinação da terfenadina e do cloridrato de pseudoefedrina em uma proporção de 1:2 pelo peso. Nos ratos, a dose de combinação oral de 150/ 300 mg/ Kg causou redução do peso fetal e retardo na ossificação com um achado de deformidade nas costelas.

A dose de 150 mg/ Kg de terfenadina em ratos causou um valor na AUC de fexofenadina que foi de aproximadamente 3 vezes a AUC nos humanos, em uma dose oral diária máxima recomendada nos adultos. A dose de 300 mg/ Kg do cloridrato de fexofenadina em ratos foi aproximadamente 10 vezes maior do que a dose oral recomendada nos adultos em mg/ m2. Nos coelhos, a dose de combinação de 100/ 200 mg/ Kg causou diminuição no peso fetal.


Por extrapolação, a AUC de fexofenadina por 100 mg/ Kg de terfenadina administrada por via oral foi aproximadamente 10 vezes o valor da AUC em humanos em dose oral diária máxima recomendada nos adultos.

 A dose de 200 mg/ Kg de cloridrato de pseudoefedrina foi aproximadamente 15 vezes a dose oral diária máxima recomendada nos adultos em mg/ m2.

Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.


Grávida pode tomar Allegra?
Grávida pode tomar Allegra?


Allegra na Gestação


Allegra é da categoria C drogas , que os médicos só recomendam em casos de sintomas de alergia extremas quando as opções da categoria B não estão disponíveis ou não estão fornecendo resultados adequados.

Procure seu médico e saiba se você pode mesmo tomar  Allegra na Gravidez.. Nunca tome remédios sem consultar um profissional!


Fontes: http://www.medicinanet.com.br/bula/detalhes/425/gravidez_allegra_d.htm

0 comentários:

Postar um comentário