segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Curiosidades e Informações sobre Alergia ao Cloro da Piscina

09:55:00

Compartilhe
Curiosidades e Informações sobre Alergia ao Cloro da Piscina !


O Verão está chegando e com ele aumentam alguns casos de alergias, um dos motivos talvez possa ser o cloro da piscina.

Confira o post que reunimos informações sobre esse tipo de alergia.


Curiosidades e Informações sobre Alergia ao Cloro da Piscina 


1-  O cloro é uma substância tóxica que, mesmo em doses baixas como as usadas nas piscinas, pode irritar nossa pele. Isso porque da mesma forma que o químico mata os fungos, as bactérias e os vírus na água, também retira a camada protetora da pele e dos cabelos, que acabam ficando ressecados. Também prejudica as mucosas dos olhos e do nariz. Crianças e idosos devem ter cuidado redobrado, já que, por causa da baixa ação hormonal, costumam ter a pele mais seca - explica a médica.

2- Quem costuma ter irritação nos olhos e no nariz também deve lavar essas regiões com água doce, de preferência mineral, depois de cada mergulho. Os pais devem orientar os filhos a não abrirem os olhos embaixo da água, já que a irritação constante pode causar uma conjuntivite alérgica.
Curiosidades e Informações sobre Alergia ao Cloro da Piscina
Curiosidades e Informações sobre Alergia ao Cloro da Piscina 




3- Para pacientes com alergia respiratória, a natação pode ser benéfica quando praticada em ambiente quente e úmido e em piscinas que utilizam métodos como a ozonização ou a radiação ultravioleta para a desinfecção da água. Em piscinas tratadas com cloro, os gases cloraminas (substâncias tóxicas resultantes da reação do cloro com impurezas da água) irritam a mucosa das vias aéreas, causando crises de tosse e chiado, principalmente nas crianças mais sensíveis e nos lactentes.

4- O cloro funciona como irritante das mucosas (respiratória, ocular) ou da pele e pode desencadear crises de asma, rinite alérgica e dermatite. Nas investigações realizadas com nadadores que frequentavam piscinas cloradas, constatou-se que o risco de desenvolver asma e rinite foi maior naqueles que apresentavam sensibilização alérgica, aumentando a probabilidade dessas doenças respiratórias em até 3 vezes quando eles nadavam por períodos prolongados.
Há vários métodos que podem ser empregados para desinfecção


5- Depois de ter sido exposto ao cloro , pode-se dizer que ele é alérgico a ela , observando para determinados sinais e sintomas como Irritação dos olhos, pele seca, tosse, espirros e comichão no nariz.


6- A cloração de piscinas também pode provocar irritação cutânea e coceira. O cloro em concentração exagerada funciona como irritante da pele. Os vapores do cloro flutuantes na superfície da água desencadeiam um ressecamento intenso. Crianças com dermatite atópica (alergia na pele) apresentam distúrbios na barreira cutânea e possuem uma pele mais ressecada e podem piorar a doença pelo cloro.

Gostaram do Post Curiosidades e Informações sobre Alergia ao Cloro da Piscina ? Você tem alergia ao cloro da Psicina. Comente!


Fontes:

www.humanasaude.com.br/
www.conversandocomopediatra.com.br/
www.saude-info.info/


0 comentários:

Postar um comentário