quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Porque usar o Espaçador pra Asma nas crianças?

06:23:00

Compartilhe
Porque usar o Espaçador pra Asma em crianças?




A asma é uma das condições crônicas mais comuns que afeta tanto crianças quanto adultos, sendo um problema mundial de saúde e acometendo cerca de 300 milhões de indivíduos. Estima-se que, no Brasil, existam 20 milhões de asmáticos, considerada uma prevalência global de 10%.

A via inalatória é a preferida para a administração dos medicamentos para pacientes asmáticos devido a seu efeito mais rápido e com menores efeitos adversos.


Espaçador pra Asma


A técnica correta para utilizar a bombinha em crianças menores de cinco anos é sempre com Espaçador!

A bombinha apresenta uma parte metálica que contém a medicação (canister) e uma parte de plástico que envolve essa parte metálica. A parte de plástico da bombinha deve ser encaixada em uma das extremidades do Espaçador. 

A outra extremidade com a máscara deve estar acoplada à face da criança, envolvendo nariz e boca. A criança deve estar em pé ou sentada e se estiver deitada, fazer a bombinha com a cabeceira elevada! 

Deve-se agitar vigorosamente a bombinha antes de fazer cada aplicação, para que a medicação seja liberada (ver imagem que mostra o funcionamento interno de uma bombinha). 

Acoplar o Espaçador à face da criança e aplicar o jato. 

Aguardar 10 segundos para que a criança respire normalmente dentro da máscara, com a boca semi-aberta e sem chupeta! 

Porque usar o Espaçador pra Asma?
Porque usar o Espaçador pra Asma?
Após a aplicação da medicação, lavar o rosto e a boca da criança e fazer bochechos com água, para evitar dermatites de face e candidíase oral (sapinho).

Porque usar o Espaçador?



Para crianças pequenas ou que não conseguem fazer esforço suficiente para utilizar a bombinha, utilizamos um dispositivo chamado Espaçador.

Espaçador é um reservatório onde o medicamento que será inalado, fica suspenso, aguardando a inspiração e expiração da criança, permitindo assim uma maior deposição pulmonar da medicação. 

Há vários tipos de Espaçadores, com volumes e materiais diferentes (plástico ou alumínio), com máscara (ideal para crianças menores de cinco anos), sem máscara, com válvula (permite maior deposição da medicação), sem válvula e os artesanais. 

A escolha do Espaçador ideal deve ser feita pelo seu médico. 

Os Espaçadores de alumínio são considerados melhores que os Espaçadores de plástico, pois o alumínio não possui carga eletrostática, evitando-se assim que parte da medicação fique aderida às paredes do mesmo, diferentemente do plástico que possui uma alta carga eletrostática retendo parte da medicação às paredes do espaçador.


Quais os cuidados que devo ter com o Espaçador?


A limpeza do Espaçador deve ser feita uma vez ao mês ou a cada quinze dias. 

Usar quatro gotas de detergente neutro para um litro de água. 
Mergulhar o Espaçador nessa solução por cinco minutos e, sem enxaguar, deixar secar naturalmente. 
Não enxugar a parte interna do espaçador, para não criar carga eletrostática. 

Isso aumenta sua eficácia e evita que a carga eletrostática apareça nos espaçadores de alumínio. Nunca use o Espaçador molhado. 

Guarde-o em local seco e limpo.

Onde comprar espaçador ?


1- Espaçador Agachamber Para Broncodilatador Com 1 Unidade

Câmara para inalação, fabricada em material atóxico, indicada na administração de medicamentos inalatórios do tipo aerosol, a pacientes com inflamações brônquicas como asma e doenças pulmonares crônicas. Em formato anatômico, de uso adulto e infantil, vem acompanhado de máscara maleável, de tamanho único adaptável a adultos e crianças. Com o corpo transparente, possui várias cores disponíveis para seus vários componentes.

Onde comprar: Onofre

Onde comprar espaçador ?
Onde comprar espaçador ?


2- Espaçador Unidirecionador X-Pray Infantil Rosa

O Espaçador X-Pray fraciona a dose da medicação, maximiza a diluição e aumenta a absorção do medicamento aerossol nos pulmões, com melhores resultados terapêuticos. 

Possui encaixe universal para todos os formatos de aerossóis dosificadores (bombinhas). Disponível nas cores rosa e azul (infantil), laranja (adolescente) e verde (adulto). Aumenta em até 70% o aproveitamento do medicamento.

  • Aumenta em até 70% o aproveitamento do medicamento
  • Fácil limpeza e manutenção
  • Fabricação nacional

Onde comprar: Netfarma

espaçador infantil
espaçador infantil


0 comentários:

Postar um comentário