quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quais são os tipos de alergias que existem?

10:16:00

Compartilhe
 Saiba quais são os tipos de alergias mais comuns que existem e saiba um pouco mais sobre cada uma delas!


35% dos brasileiros sofrem de algum tipo de alergia e esse números vem crescendo nos últimos tempos, enquanto algumas alergias são mais raras, existem alergias que são muito comuns. Saiba quais são elas:


Tipos de alergias

6 tipos de alergias fazem parte dos tipos de alergias mais comuns, confira um pouco sobre cada uma delas.

1- Alimento


Esse tipo de alergia geralmente surge na infância, mas também pode surgir na vida adulta.

Isso porque, o brasileiro começou a comer alimentos que não eram tão comuns por aqui. Logo, quem já tinha tendência genética a ter alergia a um determinado alimento, pode só ter tido contato com ele na vida adulta.



alergia a alimentos
alergia a alimentos



2-Pele


As pessoas alérgicas têm a pele normalmente mais seca do que o restante, e com a temperatura baixa do ambiente e banhos quentes prolongados, a cútis tende a ficar mais sensível, áspera e irritadiça.

Isso piora com o contato de certos tecidos (principalmente no inverno, quando normalmente se usam texturas mais grossas como lãs, felpos etc).

Alergia na pele
Alergia na pele


3-Respiratórias


É a alergia causada por componentes ambientais inalados, chamados de aeroalérgenos (alérgenos suspensos no ar).

Os mais comuns são os ácaros da poeira doméstica, mofo (fungos do ar), caspas de animais (gato, cão e outros) e pólens de plantas domésticas ou externas 

 A rinite alérgica e a asma são as principais doenças alérgicas respiratórias.

Leia: Como Acabar com Alergias Sinusites e Rinites! (Curso inédito de conteúdo científico com linguagem fácil formulado por médica da área Oromolecular, Nutrologia e Alergia.)

Alergia respiratória
Alergia respiratória



4-Medicamentos


Reações adversas a medicamentos são comuns e variam de efeitos mais moderados, como náuseas e vômitos, à anafilaxia (dificuldades respiratórias). Normalmente os principais sintomas das alergias medicamentosas são coceira na pele ou olhos, erupções cutâneas, inchaço dos lábios, língua ou rosto e urticária.

alergia a medicamentos
alergia a medicamentos

5-Insetos


Dependendo do inseto podem causar desde reações na pele até choque anafilático. 

A alergia a picadas de mosquitos e pulgas são as mais comuns no Brasil e os sintomas são erupções na pele e coceira que perduram ou reaparecem após 2 a 3 dias.

 As alergias a picadas de insetos que injetam veveno, como as abelhas, marimbondos, vespas e formigas podem causar reações generalizadas imediatamente após a picada com sintomas como exaustão, tontura, inchaço na garganta e nos olhos, queda da pressão e, em casos graves, choque anafilático.

alergia a inseto
alergia a inseto


6- Pelos de animais


Quando o assunto é alergia a animais, muitos associam a causa do problema aos pelos. Mas aí está um dos principais mitos, pois na realidade o problema é o grande aumento de ácaros no ambiente, causado pela presença dos bichos.

 Isso ocorre porque, além de pelos, os animais soltam muita pele - e o ácaro, que se alimenta disso, procria rapidamente e contamina o ambiente.

alergia Pelos de animais
alergia Pelos de animais


E você ? Tem algum tipo de alergia?

Comente, deixe suas dúvidas, críticas e sugestões para fazermos um Blog melhor para você!


Fontes:

  • Saúde Ig
  • ZH Bem Estar
  • FDA
  • Vix.com


0 comentários:

Postar um comentário