terça-feira, 23 de agosto de 2016

Conheça os Tipos de alergias mais comuns!

05:32:00

Compartilhe
Tipos de alergias mais comuns - Saiba quias são e veja um pouco sobre cada uma delas!



Alergias são respostas exageradas do organismo após o contato com substâncias estranhas. As causas são pré-disposição genética e fatores externos. Existem vários tipos e a gente explica para você quais são, principais sintomas e como evitar as alergias mais comuns.


Alergias cutâneas 

A dermatite de contato é bastante conhecida. Esmaltes, bijuterias e cosméticos são os principais agentes causadores. O dermatologista pedirá testes alérgicos cutâneos e a exclusão da substância suspeita por alguns dias. Vermelhidão, ressecamento, inchaço e bolhas são alguns sintomas. O tratamento é feito com pomadas e medicamentos orais.
Conheça os Tipos de alergias mais comuns!
Conheça os Tipos de alergias mais comuns!


Alergias respiratórias



Poeira, mofo, ácaro, pelos de animais e pólen são substâncias que desencadeiam essas alergias. Para se defender, o organismo produz anticorpos, mas em quantidade maior que a necessária.

Rinite alérgica e asma são as alergias respiratórias mais conhecidas. O diagnóstico da rinite é feita por testes cutâneos ou exames de sangue. Falta de ar, chiados no peito e tosse com secreção são os principais sintomas.

Leia: Como Acabar com Alergias Sinusites e Rinites! (Curso inédito de conteúdo científico com linguagem fácil formulado por médica da área Oromolecular, Nutrologia e Alergia.)

Já a asma pode ser detectada por radiografia de tórax, testes de função pulmonar e cutâneos. Coceira no nariz, olhos e garganta, olhos lacrimejando e espirros com coriza são os sintomas.

As reações são amenizadas com anti-histamínicos. Para prevenir, deixe a casa sempre limpa e ventilada e, se possível, evite ursos de pelúcia e animais com pelos.

Leia também:  Quais antialérgicos têm corticoide? 

Alergias alimentares



Não confundir com intolerância. Alergia alimentar é quando o organismo produz anticorpos em quantidade maior que a necessária para eliminar os riscos causados por certos alimentos. Geralmente surge na infância e pode durar a vida toda.

Ovos, leite, nozes, amendoim, peixes e frutos do mar são os maiores causadores de alergias. Coceira, vermelhidão, diarreia e vômitos são os principais sintomas.

O diagnóstico é feito por testes cutâneos e com a exclusão do alimento. Anti-histamínicos e evitar a comida previnem o problema.

E você? Tem algum tipo de alergia? Comum ou incomum?

Fontes:
http://www.abc.med.br/p/sinais.-sintomas-e-doencas/798464/alergia+respiratoria+causas+sintomas+diagnostico+tratamento+e+prevencao.htm
http://www.abc.med.br/p/sinais.-sintomas-e-doencas/798954/o+que+e+e+como+acontece+a+alergia+alimentar.htm



0 comentários:

Postar um comentário