quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O que são alergias? 3 definições para você tirar suas dúvidas!

05:53:00

Compartilhe
O que são alergias? Saiba mais sobre essa "doença da vida moderna" e suas definições segundo sites de saúde encontrados na internet!



Há cerca de quatro décadas, as doenças alérgicas deixaram de ser condições até certo ponto raras, atingindo, nos dias atuais, uma proporção epidêmica, o que as têm levado a ser consideradas um problema sério de saúde pública. ( Fonte: Gazeta do Povo).

Com a informação acima dá para perceber que o número de pessoas alérgicas tem crescido muito e é por isso que resolvemos criar o Infoalergia para falar desse assunto que faz parte da vida de tanta gente.

Então, antes de começarmos, é bom ver as definições exatas do que são as alergias.


O que são as alergias?


  • Alergias são respostas exageradas do sistema imunológico a substâncias estranhas ao organismo e que geram uma hipersensibilidade a um estímulo externo específico (alergenos). Elas também podem acontecer pelo contato da pele com determinados objetos, como pulseiras de plástico, metal ou couro, óculos, botões de metal, elásticos e esmalte. ( Abc Med)

O que são alergias?
O que são alergias? 





  • A alergia é uma reação do sistema imunológico a uma série de substâncias como fungos, poeira, pólen, medicamentos, pêlos de animais, produtos de limpeza, picada de insetos e vários outros. Leva o nome de dermatite e pode ser considerada como atópica quando sua origem é hereditária e alérgica quando é provocada por alguma reação. ( Sam Bemat)
  • A alergia é uma reação alterada do nosso organismo a algumas substâncias, as mais variadas possíveis. Determinadas substâncias que causam alergia em uma pessoa, não necessariamente vão causar alergia em outra. Na verdade, esse problema representa uma hipersensibilidade do organismo a determinadas substâncias e agentes físicos.
A alergia pode se manifestar de várias formas diferentes. Algumas delas são a coceira e a urticária. São conhecidas pelos médicos como dermatites de contato. É uma alergia causada pelo contato direto da substância alergênica com a pele.

Os objetos causadores mais comuns são: relógios com pulseiras plásticas, metal ou couro; óculos; botões de metal e elásticos de calcinhas e sutiãs; esmalte. Os sintomas mais comuns são a inflamação local, acompanhada de coceira, semelhante a uma mordida de inseto. ( Boa Saúde).



Agora que você teve uma noção do que são as alergias, continue lendo nosso blog para acompanhar todas as novidades e conhecer marcas e produtos anti-alérgicos para viver melhor e amenizar seu quadro alérgico.



0 comentários:

Postar um comentário